Geografia dos sentimentos

 
Posted by Picasa


Gosto de lugares claros onde veja o que sinto e sinta o que vejo.

Não gosto de adivinhar nuvens em céus abertos, nem de olhar para além de nevoeiros cerrados.
Fico quieta no meu cantinho e espero que pare o tempo que me tapa a vista e tolda a mente para abrir os olhos e ver de novo.
Com olhos de ver. Em lugares de onde nada se deixa esconder.

Na verdade não gosto dos lugares onde se adivinham coisas que fazem mal á alma. Ou de sítios onde tenha de alongar os olhos para ver o que me é dado ver sem ter de me esforçar.

Gosto dos lugares onde tudo é límpido e transparente. Como eu o sou.

Viajo por todos sem medos. De nenhum fujo.
Mas recuso-me a habitar em alguns. Nos escusos, nos dúbios. Naqueles onde a dúvida se instala. A desconfiança se abate.
Não lhes pertenço. Não são a minha casa. Nem meu pouso.

Não viaja comigo quem gosta de lugares assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário