Não alimento saudades

Não alimento saudades. Não sei o que são. Não lhes conheço a cor.
Recuso-me a guardar-lhes espaço dentro de mim.
Ouço-lhes os passos e sei que os ecos ressoam de tal forma que fazem doer a alma de quem as sente.
Por isso as não guardo.
Se as sinto por breves instantes, sacudo-as e lanço-as aos primeiros ventos.
Não me importam a direcção que tomam. Importa-me que se vão.

As memórias, porque ainda recordo, essas ficam.
Sem um querer voltar. Deixo ficar as coisas no sítio onde ficaram em descanso.
Acredito que afinal encontraram o verdadeiro lugar. Se não me acompanharam, tinham uma razão. E descubro a cada dia essa verdade. No espaço que deixaram livre, novas coisas vão crescendo e aprendo a vida de surpresa em surpresa. De braços abertos.

Sem saudade. Nem de ontem nem de amanhã.
Um dia de cada vez, devagarinho. Passo a passo, com a sofreguidão de nada deixar para trás. Só isso.

1 comentário:

  1. Aqui cheguei, pela imagem... gostei, mas gostei mesmo a sério.

    Surpreso... afinal é casa de gente conhecida.

    Gostar é mesmo isso.

    KK

    ResponderEliminar