Magia

Falava-me um amigo dum kit de Magia que, um dia, tinha dado ao filho.
Ele adorava mágicos e truques, e pombas e capas... Esbugalhava os olhos nos espectáculos que devorava.
Quando o recebeu, correu para um canto e apressou-se a experimentá-lo. Ia finalmente realizar o seu sonho de tirar coelhos de chapéus.
Ia... Porque não o conseguiu.
A varinha não funcionava!
Vem direito ao pai, zangado, derrotado, infeliz e pede.
Pai, devolve, a varinha. Está estragada! Não funciona, não faz magia!

Lembrei-me, por isso, do que para mim é mágico quando ainda não desvendo, mas ainda me deslumbra. As vozes que ouço e me acariciam os ouvidos. As palavras que leio e parecem entender-me. As imagens que vejo, e sei retocadas, mas tocam a alma... As pessoas que invento pelo que vou sabendo.
Depois, e ás vezes, confrontada com a realidade, tocando, cheirando, sentindo, vendo, a magia vai-se.
E apetece-me também devolver.
Voltar ao estado de deslumbramento que me fazia sonhar.
Ou então, confesso, ficar á espera de pouco ou coisa nenhuma. Sempre de alguma varinha estragada.

Mas quando ela funciona...
Cresço, cresço muito, porque sou ainda pequenina e, talvez por isso, acredito em Magia.

Sem comentários:

Enviar um comentário