Só me falta...

"Já fui Moço, já fui Homem, só me falta ser Mulher!"
verso num poema de Zeca Afonso na voz de António Ataíde
E a homossexualidade veio á baila.
Curioso!
Pensava que se falava de ser algo maior. De conhecer e ser para além do que se é. Um propósito de todos.
Não que a homossexualidade me perturbe ou ofenda.
Ofendem-me as pessoas más. Perturbam-me as que deliberadamente o são.
As escolhas, as opções, o que se é, os caminhos, a cada um pertencem.
A maldade atinge todos. Causa tristeza, amargura e tantas dores!
E nunca lhe somos indiferentes. Ninguém lhe e indiferente. Nem quem o mal provoca, o é.
Porque deliberado, ensaiado, praticado, é em sua função. De fazer mal. Ser mau.
Inquieta-me a ignorância e o contentamento de se julgar saber tudo. Ficar pelas coisas tomadas por absolutas.
Não abrir portas. Não arejar. Não almejar.
Preocupa-me a ausência de dúvida. O pôr de parte o que se desconhece. Fere-me.
Isto sim! Pouco mais coisas o fazem.
Não. Nada disso quer dizer.
Decididamente é ir mais longe, ser mais alto.
E concordo. É uma frase sublime!

Sem comentários:

Enviar um comentário